biblioteca.so@aerp.pt
9 Mai 2019

Parabéns Rui Correia!

Quem conhece o professor Rui Correia sabe da sua dedicação aos alunos e ao ensino, como profissional competente que pensa e repensa as suas práticas, mas sobretudo como o ser humano que se preocupa com o outro, procurando suscitar nele o que de melhor tem. A Biblionofre orgulha-se de ter na sua escola o galardoado com o prestigiado Global Teacher Prize Portugal 2019 (prémio já conhecido internacionalmente como o “Nobel da educação”), não apenas pelo que nos honra enquanto colega de trabalho, mas, sobretudo, pelos projetos partilhados e pelos desafios que nos propõe regularmente. Parabéns Rui Correia!! E, como sempre, mãos à obra…

Para saberes mais, lê o seguinte artigo noticioso: Rui inventou formas de manter os alunos sempre atentos. É o melhor professor do ano – Diário de Notícias

9 Mai 2019

O Dia Aberto na Biblionofre

No dia 4 de maio de 2019 as portas de EB Santo Onofre abriram-se mais uma vez à comunidade caldense, dando a conhecer o seu projeto educativo e as atividades desenvolvidas pela comunidade escolar. Este momento é sempre preparado com muito afinco por todos os envolvidos, com o objetivo de receber da melhor forma todos os que nos visitam. São dinamizadas exposições, atuações musicais, espaços de projeto, laboratórios de experimentação, entre muitas outras atividades, que mostram uma escola viva e apostada em fornecer aos seus alunos as melhores experiências e cenários de aprendizagem inovadores. A Biblionofre é parceira desta iniciativa e, além de colaborar na organização, planeamento e montagem de várias atividades, acolheu no seu espaço o projeto de leitura da turma do 1.º A, dinamizado em parceria com a professora Filomena Rodrigues. Além da exposição dos trabalhos realizados, os visitantes puderam ouvir dos próprios alunos a explicação para a sua realização e o que aprenderam ao longo deste projeto. Foi um momento de partilha muito interessante, sobretudo por podermos ver o entusiasmo e desenvoltura de alunos que estão ainda na fase inicial de aprendizagem da leitura. Mas, como diz o ditado popular, “é de pequenino que se torce o pepino” e, pela amostra, serão certamente leitores interessados e competentes.

Clica na foto para ver mais imagens

 

9 Mai 2019

Participação no Concurso Nacional de Leitura 2019

No dia 30 de abril, no Cine-Teatro de Sobral de Monte Agraço, teve lugar a Fase Intermunicipal da CIMOeste da 13.ª Edição do Concurso Nacional de Leitura. Nela participaram oito alunos em representação do concelho das Caldas da Rainha, entre os quais o Rúben Marques e a Victória Mota, da EB Santo Onofre, e a Joana Trindade e o Guilherme Garcia, da ES Raul Proença. Durante a parte da manhã foram realizadas as provas escritas pelos alunos, enquanto os professores acompanhantes puderam visitar o Centro de Interpretação das Linhas de Torres e exposições de ilustração de Danuta Wojciechowska e de Sebastião Peixoto. Seguiu-se um almoço em que os participantes puderam confraternizar e reunir forças para a sessão da tarde, com a prova de palco. O espetáculo teve a apresentação do escritor e animador de leitura Paulo Condessa, tendo participado os cinco concorrentes de cada ciclo com as melhores pontuações nas provas escritas. Nesta fase, participou a aluna Victória Mota na categoria de segundo ciclo. Já a tarde ia longa quando foram conhecidos os vencedores. Embora nenhum dos alunos do Agrupamento Raul Proença tenha sido selecionado para a fase final, todos nos deixaram orgulhosos, quer pelas suas prestações, quer pelo comportamento exemplar em qualquer situação!

Clica na foto para ver mais imagens

 


BLOG da Biblionofre | VER MAIS NOTÍCIAS

Em destaque

Concurso

Testa os teus Neurónios
2.º e 3.º ciclo
1.º ano | 2.º ano | 3.º ano | 4.º ano