262 840 560
direcao@aerp.pt - secretaria@aerp.pt

Atividades ano letivo 2020-2021

 


Dia Escola Azul (19 de maio)

dav

dav

dav

dav


 “Conta-me um conto”
Este livro resultou do trabalho, que a Biblioteca Escolar tem vindo a desenvolver, com a turma do 4ºA da EB nº1 de Santo Onofre (Centro Escolar), no âmbito do Projeto de Leitura “Um conto contado” dando relevância aos contos tradicionais como estimuladores de emoções/sentimentos levando as crianças, desde pequenas, a desenvolver o prazer de ouvir e posteriormente de ler. Articularam-se as diversas áreas, do Português à Expressão Artística e Plástica, tendo resultado estre trabalho final.

 

 




“O Livro das figuras” foi criado pelos alunos do 3º e 4ºB da EBnº1 de Santo Onofre (Centro Escolar). Um livro muito divertido e imaginativo. Um trabalho desenvolvido em articulação com a Biblioteca Escolar.


“Sardinha Prateada”
Este livro objeto, “A sardinha Prateada”, foi criado pelos alunos do 3ºA da EBnº1 de Santo Onofre (Centro Escolar) no âmbito do “Dia Internacional do Livro”.



Livro objeto elaborado pelos alunos da EB do Nadadouro
No âmbito do Projeto “Escola Azul” em parceria com a “Liga da Proteção da Natureza” e o “Centro de interpretação para a Lagoa de Óbidos”, apoiados pela Biblioteca Escolar, os alunos da EB do Nadadouro, criaram o livro objeto “A Lagoa de Óbidos” que serviu para assinalar o “Dia Mundial do Livro”.
Na elaboração deste livro objeto estiveram envolvidos os alunos 1º, 2º,3º e 4º Ano de Escolaridade, num total de 28 alunos, as professoras titulares de turma: Ana Sofia Santos e Sandra silva e a professora Bibliotecária Dárida Pardal.


Actividades do 4B SO

Turma A de 3.º ano da EB de Santo Onofre.
A história coletiva “As vacinas desaparecidas” foi desenvolvida no âmbito da disciplina de Oferta Complementar, com a colaboração da Biblioteca Escolar e das Famílias, no âmbito do projeto “Ler, imaginar e partilhar” .

 


 

4º A - EB de Santo Onofre - Dia da árvore

Trabalhos realizados pela turma 4° B SO, no âmbito do plano nacional das artes.  
eTwinning EBI Onofre   Visite-nos

Solidariedade em dia de reis - EB Foz do Arelho

 

 

 

 

 

 

A EB de Santo Onofre foi distinguida com o selo Escola Amiga da Criança, com o projeto “Ler, imaginar e partilhar”, desenvolvido no final do ano letivo 2019/2020, na turma A de 2.º ano em colaboração com a Biblioteca e Encarregado de Educação da referida turma. 

No presente ano letivo a turma A de 3.º ano recebe o selo da Escola Amiga da Criança, com mérito.
A EB de Santo Onofre foi recentemente distinguida com o selo Escola Amiga da Criança, pela criação do audiolivro “A bicicleta de rodas quadradas”, no âmbito projeto “Ler, imaginar e partilhar”, desenvolvido no final do ano letivo transato. A turma foi igualmente vencedora no Quiz “Roda da Alimentação” do programa “Leite é boooom!”, tendo recebido leite, que foi distribuído pelas turmas de 1.º ciclo do estabelecimento escolar, para fazer batidos (semana da alimentação) e  cabaz de Natal. Contou ainda com a publicação do seu texto “Animais surreais” na edição da Ajudaris. Por todo o seu empenho em participar nas iniciativas da comunidade e em promover a relação escola-meio. A turma está de parabéns.
Parabéns a todos os elementos envolvidos.
Segue o link do site:  https://sites.google.com/view/ler-imaginar-e-partilhar/inicio?authuser=0

"Cantar as janeiras na EB do Nadadouro"


Histórico das atividades levadas a efeito nos anos transatos   Visitar

Solidariedade em dia de reis - EB do Nadadouro


 

Escola EB Sto. Onofre foi distinguida com o selo “Escola Amiga da Criança”, graças ao projeto “Ler, imaginar e partilhar”, desenvolvido pela turma A do 3.º ano com a colaboração das famílias e da Biblioteca Escolar.
Lista das Escolas distinguidas
Ler, imaginar e partilhar

“Viver a Sustentabilidade”

No dia 28 de outubro, os alunos da EB do Nadadouro foram prendados com a visita do Centro Ecológico e Educativo do Paul de Tornada, com uma magnífica atividade intitulada “Viver a Sustentabilidade”. A atividade consistiu na realização de um jogo da glória, no qual os alunos foram os peões e responderam a questões ou sofreram consequências, tendo em conta a casa do jogo sorteada após o lançamento do dado. A dinâmica da atividade permitiu relembrar algumas das atitudes e comportamentos que o Homem deverá ter para uso correto dos recursos naturais existentes no nosso Planeta.