262 840 560
direcao@aerp.pt - secretaria@aerp.pt

Atividades ano letivo 2020-2021

A EB de Santo Onofre foi distinguida com o selo Escola Amiga da Criança, com o projeto “Ler, imaginar e partilhar”, desenvolvido no final do ano letivo 2019/2020, na turma A de 2.º ano em colaboração com a Biblioteca e Encarregado de Educação da referida turma. 

No presente ano letivo a turma A de 3.º ano recebe o selo da Escola Amiga da Criança, com mérito.
A EB de Santo Onofre foi recentemente distinguida com o selo Escola Amiga da Criança, pela criação do audiolivro “A bicicleta de rodas quadradas”, no âmbito projeto “Ler, imaginar e partilhar”, desenvolvido no final do ano letivo transato. A turma foi igualmente vencedora no Quiz “Roda da Alimentação” do programa “Leite é boooom!”, tendo recebido leite, que foi distribuído pelas turmas de 1.º ciclo do estabelecimento escolar, para fazer batidos (semana da alimentação) e  cabaz de Natal. Contou ainda com a publicação do seu texto “Animais surreais” na edição da Ajudaris. Por todo o seu empenho em participar nas iniciativas da comunidade e em promover a relação escola-meio. A turma está de parabéns.
Parabéns a todos os elementos envolvidos.
Segue o link do site:  https://sites.google.com/view/ler-imaginar-e-partilhar/inicio?authuser=0

“Viver a Sustentabilidade”

No dia 28 de outubro, os alunos da EB do Nadadouro foram prendados com a visita do Centro Ecológico e Educativo do Paul de Tornada, com uma magnífica atividade intitulada “Viver a Sustentabilidade”. A atividade consistiu na realização de um jogo da glória, no qual os alunos foram os peões e responderam a questões ou sofreram consequências, tendo em conta a casa do jogo sorteada após o lançamento do dado. A dinâmica da atividade permitiu relembrar algumas das atitudes e comportamentos que o Homem deverá ter para uso correto dos recursos naturais existentes no nosso Planeta.


Histórico das atividades levadas a efeito nos anos transatos   Visitar

 

Escola EB Sto. Onofre foi distinguida com o selo “Escola Amiga da Criança”, graças ao projeto “Ler, imaginar e partilhar”, desenvolvido pela turma A do 3.º ano com a colaboração das famílias e da Biblioteca Escolar.
Lista das Escolas distinguidas
Ler, imaginar e partilhar