“Melhor ou Pior” de Wuant – A felicidade é mesmo um caminho

A nossa Biblioteca serviu de cenário à gravação de algumas cenas do vídeo “Melhor ou Pior” de Wuant.

Gostámos do resultado final! Aqui na biblioteca acreditamos que a felicidade está nos caminhos que trilhamos e que nos transformam. Somos um lugar de passagem. O que fica da biblioteca em cada um que por aqui passa é o que aqui aprendeu. É por isso que o nosso lema é “Aprende. Transforma-te.”

Produção Musical:

Producer, Lyricist & Composer: Victor WAO

Lyricist & Composer: WUANT

Director: WUANT & Roman SKL

Direção de Produção: Clikit

Peça de Teatro “Vicente e Ladino”

No próximo dia 26 de junho, a RIBO – Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Oeste irá transmitir via YouTube a peça “Vicente e Ladino “, numa encenação da Atrapalharte.

Para assistirem à peça, os interessados apenas terão de clicar -às 14h30- no link que será disponibilizado nas redes sociais (sites, páginas FB…) das Bibliotecas e Municípios pertencentes à RIBO, bem como na página da própria RIBO ou no portal da OesteCIM (aqui).

A peça é baseada em dois dos catorze contos que compõem “Bichos”, obra de Miguel Torga, recomendada pelo Plano Nacional de Leitura para o 7º e 8º anos de escolaridade.

Uma boa sugestão para assinalar o último dia de aulas deste ano letivo atípico!

A RIBO – Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Oeste é constituída pelas bibliotecas municipais de Alenquer, Alcobaça, Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Peniche, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras.

Novo recurso para a promoção de leitura

Apresentamos um recurso para crianças e alunos de todos os ciclos de ensino, seus educadores e professores e suas famílias. Trata-se de um conjunto de sugestões de Histórias para ver, ler e ouvir, organizado pelo professor Paulo Sousa e que já se encontra disponível na página de Apoio ao Ensino a Distância das Bibliotecas do AERP.  Boas leituras!

X Batalha de Leitura / Poesia – 28 de maio 2020

Este ano, a Batalha de Leitura / Poesia chega à sua décima edição e irá decorrer em formato digital. Sem concurso, mas com a intenção de celebrar a poesia e a leitura em voz alta, os alunos de Caldas da Rainha e Óbidos, já selecionados em cada escola participante, partilham as suas leituras no podcast Batalha de Leitura / Poesia a partir do dia 28 de maio. E assim se concretiza mais uma edição desta iniciativa das Bibliotecas de Caldas da Rainha e Óbidos.