Novidade para ler na Biblioteca: National Geographic nº 210

Já pode ler o número de setembro da National Geographic na biblioteca.

Destacamos:

O novo rosto de Katie

Em 2014, uma adolescente destruiu a cara num acto fatídico. Três anos depois, foi submetida a um transplante facial. Um relato comovente sobre identidade, trauma e resiliência.

Por terras esquecidas

Entre arribas deslumbrantes em Trás-Os-Montes e um rio que molda a paisagem há vários séculos, a religião encontrou sempre devotos, apesar de as crenças variarem com os séculos.

Passagem para outro tempo

A caminhada angustiante de inspiradora de Paul Salopek revela um Afeganistão em paz e evoca as tensões da atualidade. Sétima reportagem de um projeto iniciado há quatro anos.

Ave rara

O duro casco de queratina do calau-de-capacete desperta a cobiça dos caçadores furtivos. Atualmente, a população desta espécie que ocupa as fronteiras do Sudeste Asiático encontra-se em franco decréscimo.

Cercados pela crise impossível

A guerra civil destruiu o sistema de saúde do Iémen, conduzindo a população para um amargo caos. Organizações não governamentais minimizam a crise todos os dias.

As joias selvagens da Rússia

O fotógrafo russo Sergey Gorshkov capta, há quase duas décadas, fotografias das maravilhas naturais da Rússia, um país que tem um território de cerca de 35 milhões de hectares sob proteção governamental.

 

 

 

Deixe um comentário

%d bloggers like this: