Participação no Concurso Nacional de Leitura

No dia 30 de abril, no Cine-Teatro de Sobral de Monte Agraço, teve lugar a Fase Intermunicipal da CIMOeste da 13.ª Edição do Concurso Nacional de Leitura. Nela participaram oito alunos em representação do concelho das Caldas da Rainha, entre os quais o Rúben Marques e a Victória Mota, da EB Santo Onofre, e a Joana Trindade e o Guilherme Garcia, da ES Raul Proença.

Foi um dia muito agradável! Depois da receção aos concorrentes, os alunos realizaram as provas escritas, durante o período da manhã, enquanto os professores acompanhantes puderam visitar o Centro de Interpretação das Linhas de Torres e exposições de ilustração de Danuta  Wojciechowska e de Sebastião Peixoto.

Decorreu o almoço, momento de confraternização sempre importante. Eis os alunos do concelho das Caldas da Rainha:

Depois do almoço, selecionados os cinco concorrentes de cada ciclo com as melhores pontuações nas provas escritas, decorreram as provas de palco, constituídas por uma leitura expressiva de um excerto do livro lido e de uma intervenção oral sobre um tópico de leitura.

Nesta fase, participou a Joana Trindade:

O espetáculo teve a apresentação do Paulo Condessa e foi muito animado. Já a tarde ia longa quando foram conhecidos os vencedores. Embora nenhum dos alunos do Agrupamento Raul Proença tenha sido selecionado para a fase final, todos nos deixaram orgulhosos, quer pelas suas prestações, quer pelo comportamento exemplar em qualquer situação!

Fica a imagem de todos os concorrentes no palco, no final do dia:

Parabéns a todos!

Deixe um comentário

%d bloggers like this: