18 Mar 2022

Uma visita à Bedeteca

/
Publicado por

Nos passados dias 17 e 18 de março as turmas do 7.º B e 7.º D da EB Santo Onofre, respetivamente, visitaram a Bedeteca da Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha.

Este espaço, recentemente inaugurado em Novembro de 2021, resulta da doação do espólio do editor e criador de Banda Desenhada Jorge Machado-Dias, e pretende ser um polo de atração para todos os interessados pela denominada “nona arte”. A Biblionofre, juntamente com a disciplina de Som e Movimento, promoveram a visita a este espaço dos alunos da escola, tendo desfrutado de uma visita guiada orientada pela Técnica da Biblioteca Carla Gonçalves.

Além da oportunidade de conhecer diferentes estilos gráficos, foi-lhes facultado o acesso a documentos únicos como Fanzines, Almanaques e primeiras edições. No final da visita, sobrou tempo para folhear os muitos exemplares da coleção, ficando os alunos a saber que o espaço BD é mais uma possibilidade de aproveitar o tempo livre longe dos ecrãs e que permite, inclusivamente, a requisição domiciliária de livros e revistas de banda desenhada.