29 Abr 2022

Erasmus+ | Projeto Empowered by Diversity na Bélgica

/
Publicado por

No dia 24 de abril 19 alunos dos 10.º e 11.º anos da ESRP, acompanhados pelos professores responsáveis pela parte portuguesa do projeto, os professores Célia Marteleira e Mário Lemos, deslocaram-se a Waregem, na região da Flandres, a 80 km da capital Belga. Aí ficaram alojados em casa das famílias dos 16 alunos que tinham visitado Caldas da Rainha na primeira mobilidade do projeto “Empowered by Diversity”.

O programa de atividades incluiu Workshops variados (p. ex. com crianças desfavorecidas, alunos estrangeiros e ONGs dedicadas à proteção do meio ambiente e ao combate à desigualdade de oportunidades e à discriminação), visitas culturais (p. ex. a Bruxelas e Ghent), atividades desportivas e lúdicas. Também este momento de mobilidade terminou com a plantação de uma árvore no recinto escolar belga, para memória futura desta experiência tão enriquecedora para os alunos envolvidos.

Todos estes momentos ficaram registados na conta oficial e pública do projeto na rede social Instagram em @empoweredbydiversity.

No final, todos os alunos foram unânimes em considerar que, além dos laços de amizade criados, vivenciaram uma experiência única que os marcará e acompanhará por muito tempo.