A apostar na sustentabilidade…
No âmbito do Programa Eco-Escolas, a Escola Secundária Raul Proença mantém o seu compromisso com a sustentabilidade e a proteção do ambiente, dando continuidade à campanha de recolha de resíduos.
Para reforçar a campanha de recolha de resíduos, foi recentemente instalado um novo ponto eletrão na entrada do polivalente, facilitando a entrega de pilhas e baterias usadas por toda a comunidade educativa.
A escola dispõe de vários pontos de recolha distribuídos pelos diferentes espaços. Em todas as salas de aula existem ecobags amarelos para a recolha de embalagens de plástico e metal. Nos átrios dos blocos A e B encontram-se, além dos ecopontos amarelo, verde e azul, ecopontos específicos para a recolha de rolhas de cortiça, tampinhas, pilhas e marcadores usados. No polivalente existem ainda dois locais de recolha adicionais, junto ao Bar e à saída para o Ginásio.
A equipa Eco-Escolas pretende continuar a sensibilizar alunos, professores e restante comunidade escolar para a importância da correta separação dos resíduos e da adoção de comportamentos ambientalmente responsáveis.
Contamos com a colaboração de todos, porque pequenos gestos fazem a diferença!












