Ciência e Arte unidas por um futuro mais sustentável
Os alunos do 8.º ano da EB Santo Onofre estão a dar um belo exemplo de cidadania ambiental. Nas disciplinas de Ciências Naturais e Educação Visual, e no âmbito do Programa Eco-Escolas, desenvolveram cartazes originais sobre o tema “E em vez do medo… a responsabilidade”.
O objetivo foi simples, mas ambicioso: usar a criatividade para sensibilizar toda a comunidade escolar para a importância de poupar água e energia. E os resultados estão à vista. Os trabalhos combinam informação científica com ilustrações apelativas, tornando as mensagens ambientais claras e impactantes.
Os cartazes serão expostos em diferentes espaços da escola e esperamos que despertem a curiosidade e a reflexão de quem passa por eles.
Em breve, será divulgada uma galeria com os melhores trabalhos, para que todos possam apreciar o empenho e a criatividade dos nossos alunos.
Pequenos gestos fazem a diferença. E estes cartazes são a prova de que, na nossa escola, a responsabilidade ambiental está em boas mãos.
As professoras responsáveis: Catarina Dantas, Diane Herholdt e Fátima Cruz










Créditos: Fátima Cruz




