15 Jun 2022

Our Blue Treasure – Água, um recurso precioso!

/
Publicado por

Our Blue Treasure é um projeto interdisciplinar, desenvolvido durante o ano letivo 2021/2022, sobre a água, nas suas várias vertentes. Este deu resposta ao tema aglutinador do Agrupamento de Escolas Raul Proença (AERP) intitulado “Eu sou água!”.

Our Blue Treasure foi dinamizado pela turma G do 6.º ano da Escola Básica Sto. Onofre, do AERP, em parceria com a Escola Vocacional de Dança de Caldas da Rainha e está inserido no programa Eco-Escolas.

O projeto foi desenvolvido em quatro subtemas: a água na região; a biodiversidade aquática; a água na história, na literatura e no desporto; a proteção da água. A compilação dos trabalhos/atividades encontra-se no site Our Blue Treasure, construído pelos alunos na aula de TIC.

A concretização desta iniciativa só foi possível graças ao trabalho conjunto efetuado nas várias disciplinas, em estreita colaboração com o Coordenador da Biblionofre (Biblioteca Escolar) e com o Coordenador do Eco-Escolas. Contribuíram, igualmente, os Encarregados de Educação e alunas do curso básico de dança do 5.º ano.

A todos, o nosso obrigado!

VISITAR SITE