Dia da Mulher
Foi durante a Revolução Francesa que pela primeira vez se ouviu a reivindicação do voto feminino. Tantas conquistas se conseguiram, em Portugal e pelo mundo, mas tanto há ainda a fazer. Tantos direitos já reconhecidos, mas repetidamente violados. Tantas mulheres que sofrem silenciosamente e frequentemente caladas…
Há que alertar consciências e foi nesse sentido que na nossa Biblioteca, e no âmbito do PES, se celebrou a data com duas palestras sobre o papel da mulher nos dias de hoje, lembrando as conquistas e reveses que o movimento feminino sofreu e sofre ainda, com destaque para questões como a mulher no desporto e a violência doméstica e no namoro.
Foi uma manhã agradável à conversa com Filipa Gomes da ONG Associação Mulheres Século XXI com a atleta, na modalidade de marcha, Inês Henriques que participou em 3 Olimpíadas.
Foi um momento de partilha e reflexão que contribuiu para reforçar valores fundamentais de cidadania, igualdade e respeito junto dos nossos alunos.
8D, 8F, 9F, 12 AV





