12 Fev 2022

Dia da Internet Segura

/
Publicado por

O Dia Internacional da Internet Segura celebrou-se a 8 de fevereiro em 2022.

Este dia mundial da Internet Segura comemora-se todos os anos, com o objetivo de promover a utilização segura da Internet por todas as pessoas, inclusive as crianças, que estão bastante expostas a riscos nesta rede mundial de comunicação.

A iniciativa é da rede conjunta Insafe-INHOPE, a qual junta as organizações que desenvolvem a utilização consciente da Internet na União Europeia.

Todos os anos, este dia, também conhecido como Safer Internet Day (SID), apresenta um tema diferente.

Durante a segunda semana de fevereiro decorre a semana da Internet Segura, com muitas iniciativas nas escolas portuguesas que incentivam a Segurança na Internet.

CYBERBULLYING/BULLYING – Sensibilização

Na Escola Básica de Santo Onofre, foram realizados vários trabalhos de alunos do 2º e 3º ciclos, onde este foi um dos temas mais trabalhados, pois a ideia é realmente “Educarmos” os nossos alunos, Pais, Professores, comunidade escolar, que o Mundo da TECNOLOGIA (INTERNET, REDES SOCIAIS, TELEMÓVEIS) é fantástica mas também pode ser um caminho para a autodestruição, é preciso informar as crianças que tudo tem consequências no Mundo da Internet, mas a escolha, essa só depende de nós!

Daniela Santos | Maria João Duarte